A revisão da vida toda finalmente será julgada no dia 25/02/2022 pelo Supremo Tribunal Federal. Essa revisão consiste na possibilidade de o aposentado incluir as contribuições anteriores ao mês de julho de 1994 na sua aposentadoria, tendo em vista que, todos que se aposentaram após 1999 tiveram esse período desconsiderado pelo INSS.
Nela, o aposentado busca que o seu cálculo seja refeito, computando os valores pagos antes de julho de 1994, e com isso aumentando sua renda mensal.
Quem pode entrar com a ação? Todos que se aposentaram após 1999. Porém, esse tipo de ação tem suas exclusividades, sendo necessária a elaboração de cálculo para verificar a possibilidade de melhora do benefício ao adentrar com a ação.
Nesse sentido, um advogado especializado na área previdenciária deve ser procurado, vez que é capaz de realizar os cálculos devidos e informar toda a documentação necessária para adentrar no judiciário.
Ainda, cabe mencionar que, sendo procedente a ação, o INSS fica responsável por pagar a diferença desde o período em que a pessoa se aposentou, até os dias atuais, sendo esses considerados de atrasados.
Como saber se tenho direito? Nós podemos te ajudar em nossos meios de contato!
Dra. Jéssica A. Dantas, OAB/SP 343.001
Deixe um comentário