BLOG

Home > Blog > Sem categoria > Família > Recebi uma intimação, e agora?
Civil Constitucional Consumidor Família Previdenciário Trabalhista Tributário

Recebi uma intimação, e agora?

Por Recebi uma intimação, e agora?

Recebi

Fui intimado a comparecer em audiência ou apresentar defesa em processo, como devo proceder? Primeiro de tudo, o ideal é procurar um profissional qualificado para te ajudar na demanda.

O Juizado Especial, por exemplo, informa da desnecessidade de acompanhamento de advogado em primeira instância, todavia, não é recomendado por nenhum conhecedor do direito que o cliente vá desacompanhado.

E, porque não? A audiência de conciliação é um momento ideal para tentativa de acordo, sendo que o acompanhamento do profissional pode lhe garantir melhor negociação. Entretanto, caso não haja acordo, é necessário a apresentação de contestação, sendo IMPRESCINDÍVEL que essa seja elaborada por profissional competente, afinal, é sua principal chance de defesa, e se essa for realizada de qualquer maneira tende a te prejudicar e pode levar a uma condenação futura.

No mais, não caia na besteira de não comparecer na audiência visando se vingar da parte contrária, ou ainda, “fazer com que ela corra atrás de você”, pois, o não comparecimento pode gerar pagamento de multa e a não apresentação de defesa, gera à revelia (presume-se que tudo que foi alegado pela parte contrária é verdade).

Recebeu uma intimação? Podemos te ajudar!!

Dra. Jéssica A. Dantas OAB/SP 343.001

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *